Perguntas Frequentes

1. Quem é a Crediativos?

A Crediativos é uma empresa que atua no ramo de aquisição e recuperação de crédito e faz parte da MGC HOLDING.

2. Como a Crediativos adquire os créditos?

A aquisição é feita por meio de contratos de Cessão de Crédito. Pela cessão de crédito o credor original transfere seus direitos sobre o crédito para empresa Crediativos. Qualquer crédito pode ser cedido, mesmo que não seja um título, esteja vencido ou não. Em outras palavras é a transferência de dívidas, de um credor para outro.

3. Quem é cedente e cessionário?

O cedente é o credor original do crédito que transfere (cede) o crédito para um novo credor. Por sua vez o cessionário é aquele que adquire (compra) o crédito cedido. Costumam ser cedentes as instituições financeiras, lojas de varejo, prestadores de serviços e concessionárias de serviços públicos ou privados, entre outros. Como cessionários, costumam figurar fundos de investimento, empresas securitizadoras, etc.

4. O cliente precisa autorizar a cessão do crédito?

Não é necessária a autorização prévia ou consenso do cliente para que o crédito seja cedido, basta a simples informação por parte do cessionário (adquirente) dando ciência da cessão ocorrida.

5. Não recebi a notificação de cessão. O que fazer?

Provavelmente o endereço que você forneceu ao cedente/credor original está desatualizado. Por favor, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Crediativos e atualize seus dados.

6. O cliente pode ter seu nome negativado pelo cessionário junto aos órgãos de restrição ao crédito (Serasa, Boa Vista e outros)?

Sim, é perfeitamente legal. É uma dívida como qualquer outra, que segue o mesmo procedimento de cobrança e negativação admitido pela legislação vigente.

7. Qual o prazo para baixa da negativação nos órgãos de restrição ao crédito (Serasa, Boa Vista, entre outros)?

O prazo para a baixa do restritivo é de 5 (cinco) dias úteis a contar da confirmação do pagamento.

8. Se eu não pagar o acordo volto a ser negativado nos órgãos de restrição ao crédito (SERASA, Boa Vista, entre outros)?

Sim, caso haja falta de pagamento de parcela ou quebra de acordo, seu nome poderá ser novamente negativado, quando admitido pela legislação vigente. Evite que isso aconteça! Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Crediativos para negociar!

9. Tenho dívida com a Crediativos e gostaria de fazer um acordo para pagamento, como proceder?

Aqui nesse site, na opção Negocie AQUI, você mesmo pode resolver sua pendência. Uma outra opção é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Crediativos por telefone, e negociar informando a existência da dívida. A formalização do acordo será realizada de forma rápida e transparente.

10. Fui contatado pela Crediativos Soluções Financeiras, mas não possuo nenhum débito ou contrato com o cedente e/ou cessionário, o que fazer?

Você deve entrar em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Crediativos, informar o ocorrido e solicitar a revisão de seu cadastro.

11. No passado havia sido contatado pela Betacred Companhia Securitizadora de Créditos Financeiros, referente a um débito, e agora estou sendo contatado pela Crediativos, o que aconteceu?

Em 30.06.2019, a Betacred Companhia Securitizadora de Créditos Financeiros, foi incorporada pela Crediativos, passando a Crediativos, ser a detentora de todos os seus ativos, inclusive seus créditos.

12. Fiz um acordo para pagamento de meus débitos e não recebi os boletos, o que fazer?

Ligue imediatamente para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Crediativos para confirmar se seus dados estão corretos e solicitar a 2ª via do boleto bancário.

13. Minha dívida já prescreveu, por que continuam a me cobrar?

O Código Civil brasileiro define prazos de prescrição de dívidas, contudo, cumpre esclarecer que a prescrição impede apenas o ajuizamento e a inclusão do nome do cliente nos órgãos de proteção ao crédito, e não a cobrança extrajudicial, pois expirado o prazo de negativação e ajuizamento, a dívida não deixa de existir, apenas não pode mais ser negativada.

14. Se eu realizar um acordo e deixar de pagar algumas prestações, perco o valor já pago?

Não, o valor já pago será abatido do valor original da dívida atualizado. Você perderá o desconto e as condições do acordo que foi quebrado.

15. A Lei permite cobrar débitos com mais de 5 anos?

Diferente do que muitas pessoas acreditam, os créditos em aberto podem e devem ser cobrados após 5 anos, contudo, tal cobrança deve seguir na esfera administrativa, não pode haver ajuizamento nem negativação nos órgãos de proteção ao crédito.

16. A Lei permite que se deixem recados com terceiros ou secretária eletrônica para retorno? Isso não é constrangimento?

A Lei não proíbe deixar recado com terceiros, solicitando o retorno do contato para tratar de assunto de seu interesse. Esse tipo de recado é comum e não causa constrangimento ou dano moral.

17. Como faço para solicitar informações sobre os débitos, objeto de cobrança?

Forneceremos toda e qualquer informação solicitada pelo cliente, tendo em vista que tem o direito de saber tudo sobre o seu débito antes de negociá-lo. Basta ligar para um dos operadores no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Crediativos.

18. Fui vítima de roubo ou furto e desconheço o débito que consta em aberto. Como devo proceder?

Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Crediativos para envio do boletim de Ocorrência e a Carta de Contestação, bem como o maior número de informações sobre o ocorrido para que possamos entender melhor a situação.

19. Já paguei minha dívida e estou sendo cobrado, como devo proceder?

O pagamento feito pode não ter sido devidamente processado, será preciso verificar o ocorrido. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Crediativos, e envie o comprovante de pagamento para que possamos confirmar a data de pagamento do débito. Confirmado o pagamento, a cobrança será imediatamente encerrada e eventual restrição em órgão de proteção ao crédito será retirada.

20. O meu CPF não corresponde ao CPF atrelado ao meu nome (ou vice-versa). O que devo fazer?

Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Crediativos e resolveremos imediatamente eventual equívoco.

21. Não tenho condição de pagar o débito que estou sendo cobrado. O que devo fazer?

A falta de recursos financeiros não exclui a responsabilidade pelo pagamento do débito em aberto, por isso a dívida continua a ser atualizada e cobrada. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Crediativos, que poderemos negociar melhores formas e prazos de pagamento.

22. Ingressei com ação contra o cedente e o contrato foi cedido para vocês. Como devo proceder?

Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Crediativos, e envie uma cópia da petição inicial do processo ingressado contra o Cedente, verificaremos a melhor forma para solucionar o problema.

23. Após quitar o débito, como faço para receber o termo de quitação?

Após a quitação, você receberá automaticamente o termo de quitação no e-mail cadastrado ou via SMS.

24. Após quitar a dívida volto a ter meus limites de créditos junto ao cedente?

A solicitação e liberação de nova linha de crédito dependerão de análises do próprio cedente, não temos nenhuma influência ou interferência nessa decisão.

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